Junta-te à equipa

Descobre todas as vagas

Somos mais do que uma agência de Relações Públicas — somos uma equipa dinâmica de contadores de histórias, estrategas e inovadores que trabalham juntos para inspirar mudanças significativas.

📣 Estamos a recrutar: Social Media Manager

Social Media Manager

Terás um papel fundamental na criação e execução de estratégias de social media que transformam marcas e organizações em histórias memoráveis, relações genuínas e comunidades online. A tua função será gerir as diferentes plataformas digitais, fazer planos estratégicos e desenvolver os conteúdos que fomentem conversas com significado. Tudo isto para que os nossos clientes sejam uma voz de liderança no futuro do seu sector.

Responsabilidades

Estratégia e planeamento de suportes

  • Desenvolvimento e a execução contínua de estratégias de social media de acordo com os objectivos dos clientes, as características dos públicos e as tendências do sector.

  • Pesquisa e benchmark estratégico para identificar tendências e boas práticas.

  • Colaborar com as equipas de projeto para integrar diferentes perspectivas no desenvolvimento dos planos

  • Definir metas, objetivos e KPI para avaliar o desempenho dos projetos

Criação de conteúdos

  • Criar conceitos criativos de conteúdos em diferentes formatos e plataformas

  • Desenvolver conteúdos de social media  em diferentes formatos: texto, imagem e vídeo

  • Salvaguardar a coerência visual e a voz da marca na sua comunicação online

Gestão de redes sociais

  • Gerir, de acordo com as melhores práticas, as diversas plataformas, tais como Instagram, LinkedIn, Facebook, Youtube, etc.

  • Garantir a publicação e execução do calendário de conteúdos, para obter o máximo alcance e envolvimento

  • Monitorizar a comunidade online, respondendo aos comentários e questões com profissionalismo e prontidão

  • Desenvolver a relação e presença online, fomentando o goodwill e reputação dos clientes junto dos seus públicos

  • Desenvolver campanhas promocionais dos conteúdos dos clientes, de forma a impulsionar o alcance e reconhecimento da sua atividade.

Análises e relatórios

  • Tirar o melhor proveito das ferramentas de análise para avaliar os desempenho das páginas e propor melhorias

  • Elaborar relatórios de desempenho para os clientes, de forma estruturada e com informação precisa.

Requisitos

  • Licenciatura em relações públicas, marketing, design ou semelhante.

  • Experiência de dois anos na função (de preferência em agência)

  • Conhecimento profundo das plataformas de social media

  • Capacidade exemplar de produção de conteúdos para social media

  • Domínio de ferramentas de gestão e criação de conteúdo para social media

Perfil

  • Responsabilidade e profissionalismo

  • Empatia e capacidade de trabalho em equipa

  • Paixão pela área de social media

  • Criatividade inata

👉 Finalmente, sobre a Aurora

Somos uma empresa de Relações Públicas dedicada a ajudar organizações, causas e indivíduos a comunicar o que realmente importa para construir a confiança e credibilidade junto dos seus públicos. Para isso, ajudamos organizações 
a melhorarem a sua reputação através de uma comunicação que constrói confiança, credibilidade e legitimidade.

O nosso ambiente de trabalho destaca-se pela colaboração, respeito e responsabilidade conjunta, onde a segurança psicológica, o bem-estar e a confiança na equipa são pilares fundamentais do sucesso coletivo. 

Integrarás a nossa equipa de Digital PR e colaborarás estreitamente com as nossas equipas de criatividade e user experience para o desenvolvimento do teu trabalho.

Notas

A Aurora é um empregador que promove a igualdade de oportunidades e encoraja indivíduos de todas as origens a candidatarem-se.

Localização: Oeiras

Experiência: Dois anos na função

Candidata-te agora